Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo vai ajudar Tribunal de Contas do Amazonas a acompanhar situação das escolas

Ferramenta estimula a participação da sociedade civil na fiscalização dos recursos públicos

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 26/03/2019 - 07:55

Um aplicativo vai ajudar o Tribunal de Contas do Amazonas a acompanhar, em tempo real, a situação das escolas no estado.

O aplicativo Na Ponta do Lápis foi desenvolvido a partir de uma plataforma similar do Tribunal de Contas de Minas Gerais e já é utilizada em São Paulo e no Paraná.

A ferramenta estimula a participação da sociedade civil na fiscalização dos recursos públicos. Os presidentes dos Tribunais de Contas do Amazonas e de Minas Gerais assinaram este mês um termo de cooperação que já permite o início dos testes com o aplicativo.

O software será apresentado aos servidores do tribunal amazonense, aos gestores da educação e, em seguida, à população em geral.

O aplicativo permitirá que os usuários respondam a questionários, façam relatos e até enviem fotos e documentos da escola.

As perguntas do questionário envolvem desde a estrutura da unidade educacional até questões de qualidade do material didático e segurança. A base de dados também será utilizada pelo Ministério da Educação

O Tribunal de Contas do Amazonas espera que a ferramenta contribua para aprimorar o controle externo, a fiscalização das contas públicas e a gestão participativa.

Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia desta terça-feira (26), às 7h55:

Criado em 26/03/2019 - 09:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa