Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores do Amazonas permanecem em greve após reunião sem acordo

Secretário de estado de Educação, Luiz Castro, explica que os motivos para o não reajuste estão relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 24/04/2019 - 07:55

A categoria está em greve desde o dia 15 de abril e pede 15% de reajuste salarial. A proposta do governo amazonense permanece em 3,93%.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, disse que o executivo estadual pediu que o movimento prove que os trabalhadores tiveram perdas de 9,6% no período de 2015 a 2018, em que ficaram sem reajuste.

A presidente do Sinteam informou que a proposta será analisada pelos trabalhadores em assembleia. A data ainda não foi definida. Segundo o sindicato, 100% das escolas da rede estadual do Amazonas estão sem aulas.

Na segunda-feira (22), houve uma reunião com o secretário de estado de Educação, Luiz Castro, que reforçou o interesse do governo em fortalecer o diálogo com a categoria e explicou os motivos relacionados à LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal que impedem a Secretaria de Fazenda de conceder reajuste acima da inflação neste ano.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (24), às 7h55:


 

Tags:  greve professores

Criado em 24/04/2019 - 09:02

Mais do programa