Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roraima terá atuação de Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária prorrogada

Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai auxiliar em atividades como vigilância, custódia de presos e serviços de guarda

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 01/04/2019 - 07:55

 A medida, autorizada nessa sexta-feira (29) pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atende a solicitações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal do estado.

O Governo do Estado também havia protocolado pedido para que a força-tarefa continuasse atuando na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Com a nova portaria, a ampliação do prazo de atuação começa a valer no próximo dia 04 de abril.

A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai auxiliar em atividades como vigilância, custódia de presos e serviços de guarda.

O número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública vai obedecer ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação e terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Governo de Roraima.

A Força-Tarefa atua no Presídio de Monte Cristo desde novembro do ano passado. Atualmente ela conta com a participação de 50 agentes federais de execução penal e agentes penitenciários de outros estados.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (1º), às 7h55:

Criado em 01/04/2019 - 09:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa