A medida, autorizada nessa sexta-feira (29) pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atende a solicitações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal do estado.
O Governo do Estado também havia protocolado pedido para que a força-tarefa continuasse atuando na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Com a nova portaria, a ampliação do prazo de atuação começa a valer no próximo dia 04 de abril.
A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai auxiliar em atividades como vigilância, custódia de presos e serviços de guarda.
O número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública vai obedecer ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação e terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Governo de Roraima.
A Força-Tarefa atua no Presídio de Monte Cristo desde novembro do ano passado. Atualmente ela conta com a participação de 50 agentes federais de execução penal e agentes penitenciários de outros estados.
Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (1º), às 7h55: