Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igualdade Racial: Amapá adere a Sistema Nacional de combate a desigualdades étnico-raciais

Criado em 2014, Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial já conta com a adesão direta de 17 governos estaduais e 62 prefeituras

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/05/2019 - 12:25

Quase 74% da população do Amapá é autodeclarada negra. O índice mostra a importância das políticas de combate ao racismo no estado.

As ações ganharam um reforço esta semana com a adesão do governo do Amapá ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

Por meio desse sistema, os estados têm acesso a recursos para a implementação de políticas e serviços destinados a superar desigualdades étnico-raciais. O Sinapir também permite a adesão aos projetos coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Criado em 2014, o sistema nacional já conta com a adesão direta de 17 governos estaduais e 62 prefeituras. Em abril, foi aberto um edital que disponibiliza R$ 2,5 milhões para o financiamento de projetos nas áreas de ação afirmativa e para o fortalecimento dos órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial.

As propostas podem ser incluídas pelos gestores públicos no Sistema de Convênios do Governo Federal até o dia 12 de julho.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

Criado em 17/05/2019 - 13:54 - Episódio Janela AMZ 12h15 17-05-19

Mais do programa