A aniversariante Palmas foi inaugurada em 20 de maio de 1989. A festa de aniversário de 30 anos da cidade será comemorada a partir das 9h desta segunda-feira no Parque Cesamar, em clima de piquenique. Primeiro haverá um culto ecumênico, na varanda do Museu Casa Suçuapara, e em seguida o corte do bolo de aniversário na entrada do Parque.
E não vai faltar música na celebração. Vão se apresentar no evento a Orquestra da Guarda Metropolitana de Palmas e o cantor e compositor Braguinha Barroso, um dos autores do Hino Popular de Palmas. O Selo Comemorativo Palmas 30 Anos também será divulgado. A tiragem será de 600 unidades.
O público poderá conferir ainda no Museu Casa Suçuapara a exposição ‘Palmas Memória em Construção’ e a exibição do documentário "1989", do diretor André Araújo, sobre o dia em que a cidade foi criada.
O tempo deve colaborar com os participantes da festa da capital tocantinense. A previsão é de dia quente, com sol pela manhã e grandes chances de pancadas de chuvas à tarde e à noite.
Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta segunda-feira (20), às 7h55: