Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presídios no Acre retomam visitas neste sábado

Liberação acontece apenas nas unidades onde as inspeções e a reparação de estruturas foram concluídas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/07/2019 - 13:55

As visitas íntimas e de familiares estarão liberadas a partir deste sábado (6) na maioria das unidades prisionais do Acre. A medida não vale para o Complexo Prisional Francisco de Oliveira Conde, o FOC, que é a maior unidade do Estado; e a Penitenciária de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, ambos na capital Rio Branco.

A decisão é do Conselho Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública (Consisp). As visitas estavam suspensas há uma semana em todas as unidades prisionais do Estado.

A medida ocorreu após o serviço de inteligência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) identificar a possibilidade de rebeliões nas unidades prisionais.

Uma carta divulgada pela imprensa trazia um plano de fuga da FOC. Agentes de segurança pública encontraram um buraco na parede que divide duas celas que juntas, abrigavam 75 detentos.

O Presidente do Iapen, Lucas Gomes, afirma que as visitas foram liberadas nas unidades onde as inspeções e a reparação de estruturas foram concluídas.

As visitas só serão retomadas no FOC e no Antônio Amaro quando as unidades forem totalmente inspecionadas, e as estruturas danificadas reconstruídas.

O Consisp considera que as visitas nas duas unidades sejam liberadas dia 13 de julho.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (12h30) desta sexta-feira (5): 

 

Tags:  Amazônia acre

Criado em 05/07/2019 - 14:00

Mais do programa