Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: Aplicativo de celular é usado para denunciar violência doméstica

O Zap Chame funciona todos os dias e só permite atendimento por mensagens para facilitar a comunicação com as vítimas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 03/07/2019 - 13:57

O Zap Chame, serviço da Assembleia Legislativa de Roraima, está em funcionamento. O objetivo do atendimento pelo WhatsApp é auxiliar as vítimas de violência doméstica ou familiar.

O serviço foi desenvolvido pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher desde 2016, mas muitas pessoas não têm o conhecimento da ferramenta.

Loraine Santana é estudante, e disse que certa vez precisou de ajuda e não soube quem procurar. Somente depois de ter sido encorajada por uma amiga que fez a denúncia. Ela conta que, se na época do ocorrido tivesse o conhecimento da ferramenta, isso teria facilitado.

A coordenadora do Zap Chame, Lielma Tavares, destaca que o serviço funciona todos os dias durante 24h, e só permite atendimento por mensagens, para facilitar a comunicação com as vítimas.

O número do Zap Chame é o: 98402-0502. Se você foi vítima de violência, não se cale. Denuncie!

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:


Criado em 03/07/2019 - 14:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa