Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha da UFRR arrecada material escolar para crianças venezuelanas

Doações serão enviadas a estudantes da rede pública de ensino no país vizinho

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/09/2019 - 07:30

Dados divulgados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que até julho deste ano cerca de 2,3 milhões de crianças venezuelanas precisavam de assistência humanitária nas áreas da educação e saúde. O número equivale a 1/3 da quantidade de crianças que vivem na Venezuela.

Para ajudar na permanência desse público na escola, o Grupo de Estudo Interdisciplinar de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima, em parceria com o site Somos Imigrantes, criou a campanha “Doe aqui, ajude lá”.

A iniciativa tem objetivo de arrecadar materiais escolares que, ao final da campanha, vão ser enviados para os estudantes da rede pública de ensino da Venezuela.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, a professora Márcia Oliveira, muitas famílias venezuelanas acabam migrando para o Brasil por não conseguirem manter as crianças na escola. A expectativa, com a campanha, é que os menores não tenham que interromper os estudos.

Lápis, apontadores, cadernos, mochilas... A lista de materiais é grande e o prazo para quem quer ajudar está curto. As arrecadações serão recebidas até esta sexta-feira, na Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista. Mais informações pelo telefone (95) 98105-0879.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quarta-feira (18):

 

Criado em 18/09/2019 - 09:32

Mais do programa