Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animais silvestres foram reintroduzidos à natureza no Pará

Todos eles receberam o acompanhamento de veterinários e biólogos, alimentação específica e cuidados dos tratadores

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 24/12/2019 - 09:06

A Floresta Nacional do Tapajós, unidade de conservação federal localizada no oeste paraense, recebeu, nessa segunda-feira, 85 novos hóspedes. São animais silvestres resgatados por órgãos que atuam na proteção e defesa dos animais. A ação é uma parceria do ZooUnama com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ibama e o Corpo de Bombeiros.

São 53 jabutis da pata-vermelha; 23 jabutis da pata-amarela; 3 macacos-prego; 3 quatis; 1 gato mourisco; 1 gato do mato; e 1 aracuã. Todos eles receberam o acompanhamento de veterinários e biólogos, alimentação específica e cuidados dos tratadores.

Os animais foram soltos às margens da BR-163, a rodovia Santarém-Cuiabá. Em janeiro, outros animais serão soltos na natureza na comunidade Água Preta, região do Rio Amazonas.

Reinserir os bichos na natureza é a conclusão de um trabalho que normalmente começa com a apreensão desses animais, que estavam em situação irregular. Quem for flagrado com qualquer animal silvestre sem autorização pode ser preso e multado.

As denúncias podem ser feitas ao Ibama, pela “Linha Verde”. A chamada é gratuita e o número do telefone é 0800 61 8080.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta terça-feira (24) 7h30:

 

Criado em 24/12/2019 - 09:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa