Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iphan anuncia que antiga estação ferroviária de Rosário (MA) está restaurada

As obras custaram sete milhões e quinhentos mil reais

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/12/2019 - 18:30

A antiga estação ferroviária do município de Rosário, no Maranhão, foi restaurada e a conclusão das obras foi anunciada, nesta sexta-feira (20), pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O local, que já foi símbolo de desenvolvimento social e econômico no século 19, agora promete ser um atrativo turístico e cultural para a região.

As obras da estação ferroviária foram executadas pelo Iphan e custaram R$ 7,5 milhões. Os recursos foram destinados pelo Ministério do Turismo. De acordo com o superintendente o Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, a Estação de Rosário é parte da Estrada de Ferro São Luís-Teresina e foi inaugurada oficialmente em primeiro de junho de 1919.

A nova infraestrutura da Estação de Rosário, além de ser uma opção de lazer para os moradores, também poderá ser usufruída por turistas. O município está situado na rodovia BR-402, uma das principais vias de acesso aos Lençóis Maranhenses.

Ouça também:

- Crianças de abrigo em Macapá, no Amapá, ganham lares provisórios e passam as festas de fim de ano em família.

- Fiscalização do transporte de passageiros é intensificada em estados da Amazônia neste fim de ano.

- No Tocantins, o prazo para a segunda etapa de vacinação de bezerras bovinas e bubalinas contra a brucelose termina no próximo dia 31.

 

Criado em 20/12/2019 - 19:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa