Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Manaus, parto na água é um dos destaques do Laboratório de Inovação de Enfermagem

Trabalho realizado na Maternidade Balbina Mestrinho mostra particularidades do Estado no atendimento às grávidas e no parto humanizado preconizado pelo SUS

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/02/2020 - 07:30

O Laboratório de Inovação de Enfermagem, projeto que busca dar visibilidade às boas práticas da enfermagem desenvolvidas no SUS, selecionou a experiência de Parto na Água, da Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus. A seleção é feita pelo Conselho Federal de Enfermagem em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil.

Outros 38 trabalhos também foram selecionados e serão apresentados em Brasília, durante seminário no mês de março. As experiências escolhidas nesse evento, receberão a visita dos avaliadores e depois, as melhores iniciativas serão compiladas em uma publicação prevista pra o segundo semestre deste ano.

O trabalho realizado na maternidade em Manaus mostra particularidades do Estado no atendimento às grávidas e no parto humanizado preconizado pelo SUS.

O parto na água foi implantado em junho do ano passado, após a reestruturação do Centro de Parto Normal Intra-Hospitalar. O espaço tem capacidade para 120 partos por mês e, além do parto na água, a maternidade implantou também outras modalidades, como o parto de cócoras, parto na banqueta e na rede.

A maternidade conta ainda com protocolo de atendimento humanizado para estrangeiras, indígenas, quilombolas e surdas. Os profissionais receberam capacitação para atendimentos em língua espanhola e Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta terça-feira (04):

 

Tags:  parto Gravidez

Criado em 04/02/2020 - 10:31

Mais do programa