Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marinha do Brasil vai intensificar fiscalizações em terminais de passageiros em Manaus

Operação, que ocorre de 22 a 26 de fevereiro em Encontro das Águas, Praia da Ponta Negra e Tarumã, tem como objetivo fiscalizar irregularidades no transporte hidroviário

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 21/02/2020 - 07:30

Durante o carnaval, a Marinha do Brasil vai intensificar as fiscalizações nos terminais de passageiros na região do Encontro das Águas, na Praia da Ponta Negra e no Tarumã, em Manaus.

A operação, que ocorre de 22 a 26 de fevereiro, tem como objetivo fiscalizar irregularidades no transporte hidroviário.

Nas abordagens, os inspetores vão observar aspectos como habilitação dos condutores, documentação e estado das embarcações. Além de averiguar se os barcos possuem todos os itens de segurança obrigatórios e se respeitam a capacidade de lotação.

Segundo o encarregado da Inspeção Naval, Primeiro-Tenente Filipe Queiroz, para evitar acidentes é importante que os próprios passageiros e tripulantes fiscalizem as condições da embarcação.

Ainda segundo o tenente Filipe Queiroz, entre as principais infrações observadas nas embarcações de transporte profissional de passageiros está o uso de redes de descanso no lugar dos assentos. Já nos barcos utilizados para esporte e lazer, a superlotação de pessoas e a ausência de extintores de incêndio são as principais irregularidades.

A penalidade prevista para os condutores pegos cometendo esses tipos infração são multa, suspensão ou cancelamento da habilitação. Vale lembrar que todas as embarcações devem estar devidamente inscritas em Capitanias ou Agências Fluviais da Marinha do Brasil para que possam navegar.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta sexta-feira (21):

Tags:  carnaval 2020

Criado em 21/02/2020 - 08:14

Mais do programa