O presidente Michel Temer assinou hoje (16), em encontro com prefeitos de todo o país, a medida provisória que prevê o parcelamento de débitos relativos a contribuições previdenciárias dos estados, Distrito Federal e municípios. De acordo com a MP, os débitos dos estados serão parcelados em 200 meses, com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros.
O ato aconteceu na abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre em Brasília até quinta-feira (18). A Marcha é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e deve reunir mais de 5 mil prefeitos. Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas que poderá ser resolvido em conjunto com o governo federal. A CNM defende a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal.
Confira também no Repórter Nacional:
- País criou quase 60 mil empregos com carteira assinada em abril, segundo o Caged
- MPF denuncia Cabral e mais seis investigados na Operação Fatura Exposta
- Dez pessoas são presas em operação que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura
- Conselheiro norte-americano confirma repasse de informações secretas à Rússia
Ouça pelo player acima.