Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita Federal divulga balanço da Operação Setembro

Foram apreendidas 880 toneladas de produtos contrabandeados em São Paulo

Receita Federal divulga balanço da operação Setembro e  foramapreendidas 880 toneladas de produtos contrabandeados em São Paulo. O volume dá para encher 68 caminhões e o valor estimado das mercadorias é de 440 milhões de reais.  São roupas, brinquedos, perfumes, bolsas e sapatos que entraram no Brasil por contrabando. Todo esse material está em um galpão da Receita na zona sul de São Paulo e tudo será destruído.

Nove em cada dez produtos apreendidos são falsificados e foram fabricados na China e em países vizinhos, mas também em países do Oriente Médio, como o Egito. 

A operação setembro começou no dia 11, quando o shopping 25 de março foi fechado. O shopping fica no centro de São Paulo e era apontado com um importante centro de distribuição de mercadorias ilegais.  Em 18 dias de operação foram fiscalizadas 869 lojas. Muitas delas contavam com depósitos clandestinos e esconderijos  para armazenar parte dos produtos irregulares.

 Segundo o superintendente da Receita federal, José Guilherme de Vasconcelos, a operação  foi apenas uma das etapas do trabalho.  A Operação Setembro é considerada a maior já deflagrada pela Receita Federal no Estado de São Paulo. 

 

Ouça a íntegra do Repórter Nacional Edição das 18 horas no player abaixo.

 

Também foi destaque no Repórter Nacional desta sexta-feira, 29:

PSDB se reúne na próxima terça-feira para avaliar indicação de Bonifácio de Andrada para relatoria da denúncia contra presidente

Ministério da Saúde amplia oferta do tratamento para aids com medicamento inovador

STF marca para dia 11 julgamento para saber se cabe ao Congresso rever decisões do Tribunal sobre afastamento de parlamentares

Especial Chacrinha 100 anos

Criado em 29/09/2017 - 21:00 - Episódio Repórter Nacional, Edição das 18h

Mais do programa