Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inep anuncia medidas para evitar fraudes nas provas do Enem

Pela primeira vez, os cadernos serão distribuídos com os nomes dos candidatos impressos

Para intensificar a segurança e evitar fraudes durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) algumas medidas serão tomadas de forma inédita nas provas que serão aplicadas nos próximos domingos. Pela primeira vez, os cadernos serão personalizadas e distribuídos já com os nomes dos candidatos impressos. Os cartões-respostas virão anexados ao caderno de questões e devem ser destacados pelo candidato, que deve conferir se a cor da prova é a mesma que está impressa no cartão.

As novidades foram anunciadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) responsável pela elaboração e aplicação das provas em quase 14 mil locais. Serão utilizados 67 mil detectores de metal de ponto eletrônico e até mesmo os lanches serão fiscalizados pelos aplicadores. Eles são permitidos, mas os industrializados devem estar com embalagens lacradas e serão vistoriados antes da entrada em sala de prova.

Além das novidades, algumas medidas tradicionais serão mantidas, como a coleta da impressão digital e o uso de detectores de metais antes e depois de o candidato utilizar os banheiros. As provas começam a uma da tarde, horário oficial de Brasília. Ao todo, quase sete milhões de candidatos estão inscritos para o Enem que será aplicado nos domingos 5 e 12 de novembro. No primeiro, será a vez das ciências humanas, linguagens e a redação. No segundo, vai ser o dia das provas de matemática e ciências da natureza.

 

Criado em 31/10/2017 - 19:43 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa