Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acnur vai pedir apoio internacional para situação de venezuelanos no Brasil

Mais de 40 mil pessoas do país vizinho já chegaram em Boa Vista, Roraima, o que representa 10% da população local

Repórter Nacional

No AR em 20/02/2018 - 10:35

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) vai buscar apoio internacional para ajudar o Brasil no acolhimento dos venezuelanos que chegam ao país.

O alto-comissário da ONU para o tema, Filippo Grandi, esteve reunido com o presidente Michel Temer e prometeu apoio, no primeiro momento, para assistência humanitária e também ajuda de longo prazo para um programa de interiorização dos estrangeiros no Brasil.

O representante da ONU afirmou que cerca de 24 mil venezuelanos já pediram asilo formal ao Brasil, mas que esse número não representa o total de pessoas que entraram no país.

Segundo estimativa da prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, mais de 40 mil pessoas do país vizinho chegaram à cidade, o que representa 10% da população local.  

O comissário da ONU para refugiados está no Brasil para participar em Brasília de um encontro, que termina nesta terça-feira, com representantes de 36 países para discutir a situação de refugiados na América Latina e no Caribe.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (20) na íntegra:

Também foram destaques nesta edição:

Forças Armadas e polícias iniciam operações nas estradas fluminenses

Governo anuncia nova pauta de prioridades do Congresso

Criado em 20/02/2018 - 10:45

Mais do programa