Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova agenda de prioridades é anunciada pelo Governo

Dentre os pontos colocados, estão a reforma do PIS/Cofins, o marco legal de licitações e contratos, o programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais, a privatização da Eletrobrás 

Repórter Nacional

No AR em 20/02/2018 - 09:43

Após o governo afastar a possibilidade de votar a Reforma da Previdência enquanto a intervenção federal do Rio de Janeiro estiver em vigor, ministros e líderes da base no Congresso anunciaram uma nova pauta prioritária para votação este ano. Foram apresentados no Palácio do Planalto 15 pontos, que são considerados importantes do ponto de vista fiscal e econômico. 

Dentre os pontos colocados, estão a reforma do PIS/Cofins, o marco legal de licitações e contratos, o programa de recuperação e melhoria empresarial das estatais, a privatização da Eletrobras e a nova lei de finanças públicas.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a decisão foi tomada pelo presidente Michel Temer, após constatada a impossibilidade de tramitação da reforma da previdência.

Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá, os presidentes da Câmara e do Senado vão se concentrar para aprovar esses medidas ainda este ano.

Os ministro e líderes negam que a reforma da Previdência esteja enterrada. Para Padilha, é possível aprovar a proposta após as eleições.

Confira também nesta edição:

- Deputados aprovam intervenção federal no RJ após 7 horas de sessão

- Governo suspende votação da reforma da Previdência

- Rodrigo Maia afasta Paulo maluf do mandato de deputado

Ouça o Repórter Nacional:

Criado em 20/02/2018 - 09:52

Mais do programa