Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

País gerou quase 400 mil empregos no primeiro semestre de 2018

Maior parte das vagas foi para jovens entre 18 e 24 anos e o setor de serviços foi o que teve melhor desempenho

Repórter Nacional

No AR em 14/09/2018 - 09:25

Esse número representa 450 por cento mais vagas de trabalho, na comparação com o primeiro semestre de 2017, quando foram abertos 71 mil novos postos.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, foram abertas 321 mil vagas a mais no mesmo período deste ano.

A maior parte dos empregos foi para jovens entre 18 e 24 anos. Dos oito setores da economia, sete tiveram saldo positivo. O melhor desempenho foi no segmento de serviços, seguido pela indústria de transformação e pela agropecuária. No comércio, os números foram negativos, com quase 95 mil postos de trabalho fechados no período.

A taxa de desemprego, segundo dados divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está em 12,3% da população economicamente ativa.


Ouça no Repórter Nacional:

- Em entrevista a EBC, José Maria Eymael da Democracia Cristã defende o financiamento integral da casa própria e criação do Ministério da Familia. Samanta do Carmo;

- Dias Toffoli assume presidência do STF e defende harmonia entre os poderes;

- Jair Bolsonaro permanece na UTI do hospital Albert Einstein sem previsão de alta;

- Seis meses após assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes Anistia Internacional critica falta de solução para o caso.


 

Criado em 14/09/2018 - 09:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa