Esse número representa 450 por cento mais vagas de trabalho, na comparação com o primeiro semestre de 2017, quando foram abertos 71 mil novos postos.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho. Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, foram abertas 321 mil vagas a mais no mesmo período deste ano.
A maior parte dos empregos foi para jovens entre 18 e 24 anos. Dos oito setores da economia, sete tiveram saldo positivo. O melhor desempenho foi no segmento de serviços, seguido pela indústria de transformação e pela agropecuária. No comércio, os números foram negativos, com quase 95 mil postos de trabalho fechados no período.
A taxa de desemprego, segundo dados divulgados em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está em 12,3% da população economicamente ativa.
Ouça no Repórter Nacional:
- Em entrevista a EBC, José Maria Eymael da Democracia Cristã defende o financiamento integral da casa própria e criação do Ministério da Familia. Samanta do Carmo;
- Dias Toffoli assume presidência do STF e defende harmonia entre os poderes;
- Jair Bolsonaro permanece na UTI do hospital Albert Einstein sem previsão de alta;
- Seis meses após assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes Anistia Internacional critica falta de solução para o caso.