Em sua primeira viagem internacional como presidente da república, Jair Bolsonaro vai participar, nesta terça-feira (22), do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Ele embarcou na noite desse domingo (20) acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. E passou o dia reunido com auxiliares.
Em sua 39ª edição, o evento reúne a elite política e econômica global para discutir a conjuntura mundial e estimular a cooperação entre governos e o setor privado.
Bolsonaro vai discursar amanhã na sessão plenária do fórum, com uma agenda voltada para a defesa da abertura econômica, do combate à corrupção e do compromisso com a democracia.
Ele pretende transmitir a empresários e políticos a mensagem de que a economia do país está se modernizando, com abertura comercial, segurança jurídica para os investidores externos e reformas estruturais.
Na noite desta terça, Bolsonaro terá um jantar privado com os presidentes da Colômbia, Equador, Peru e Costa Rica.
Para quarta-feira (23) está prevista a participação do presidente brasileiro num almoço de trabalho sobre a globalização 4.0, que trata da 4ª revolução industrial proporcionada pela tecnologia e é o tema do Fórum Econômico Mundial este ano. Em seguida, a comitiva retorna para Zurique, de onde embarca de volta para Brasília, chegando à capital federal na manhã de quinta-feira (24).
Ouça o Repórter Nacional (7h30) segunda-feira (21):
Outros destaques desta edição:
- Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de 3 ferrovias até 2020
- Sisu 2019 abre amanhã inscrições para vagas no ensino superior
- Theresa May deve apresentar hoje “plano B” para o Brexit