Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venezuela: apoiadores de Guaidó entram em confronto com militares em Caracas

Governo brasileiro incentiva países a apoiarem o autoproclamado presidente interino do país

Repórter Nacional

No AR em 30/04/2019 - 19:15

Na manhã dessa terça-feira, o presidente da Assembleia Nacional e autoproclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó convocou a população para sair às ruas e se manifestar contra o governo de Nicolás Maduro.

Ele dizia ter o apoio de oficiais das Forças Armadas. Guaidó batizou a ação de Operação Liberdade, que teria o objetivo de livrar o país do que classifica como “usurpação” do poder.

Maduro reagiu e também convocou a população para as ruas e acionou as forças militares. Os confrontos ocorreram ao longo do dia e prosseguem até o momento. Emissoras de TV transmitem imagens de troca de tiros e veículos militares atropelando manifestantes.

Uma comitiva de deputados federais brasileiros está em Pacaraima, Roraima, na fronteira com a Venezuela para uma inspeção que já estava agendada. O deputado delegado Pablo, do PSL do Amazonas, conta que a migração de venezuelanos segue intensa na região, com forte impacto nos serviços públicos de saúde e educação.

 


Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h:

- Desemprego sobe para 12,7% com mais de 13 milhões de pessoas a procura de trabalho

- A gasolina está mais cara em todo o país. Petrobras anuncia aumento do combustível nas refinarias

- Presidente da Comissão na Câmara dos Deputados que analisa a Reforma da Previdência espera encerrar os trabalhos em junho

- Ex-presidente Michel Temer vira réu em denúncia sobre Decreto dos Portos.

Criado em 30/04/2019 - 19:17

Mais do programa