Após reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o ministro da Economia Paulo Guedes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre declarou que a reforma tributária e o pacto federativo serão prioridades. O objetivo principal, segundo Alcolumbre, é reduzir a burocracia. Atualmente tramita na Câmara e no Senado, dois projetos diferentes sobre o tema. Além disso o Ministério da economia também trabalha em cima do assunto em outro texto.
Mas, de acordo com Alcolumbre, governo Câmara e Senado vão trabalhar em apenas um texto. Outro tema em destaque na Casa será a revisão do Pacto Federativo, o que significa descentralizar os recursos do governo federal.
O texto deve ser analisado em segundo turno. O presidente da Casa Rodrigo Maia já havia anunciado que pretende concluir a votação até quinta-feira. Se a aprovada a proposta segue para o Senado.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h, dessa segunda-feira, 05:
- Atlas da Violência mostra que as Regiões Norte e Nordeste concentram 18 das 20 cidades mais violentas do país;
- Mais da metade dos acidentes envolvendo a rede elétrica ocorrem em obras
- E começa em setembro, o pagamento das conta do FGTS. Serão depositados automaticamente até quinhentos reais por conta, para nascidos entre janeiro e abril.