A perícia no Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio, atingido por um incêndio na noite desta quinta-feira começou a ser feita nesta sexta, mas segundo o delegado responsável pelo caso, pode durar todo o final de semana.
O titular da 18ª Delegacia de Polícia, Bruno Ramos, afirmou que a polícia considera a hipótese de que o fogo tenha iniciado por um curto circuito no gerador, que fica no subsolo da unidade, mas que também outras possibilidades estão sendo consideradas.
Nesta sexta-feira, o trabalho da perícia ainda estava dificultado pela fumaça, grande presença de fuligem, calor e pouca luminosidade no prédio atingido pelo incêndio. Familiares das vítimas passaram toda a manhã no Instituto Médico Legal para reconhecimento dos corpos.
A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro vistoriou nesta sexta-feira parte dos imóveis próximos ao hospital e fez interdições. O trabalho também vai continuar pelos próximos dias. Moradores do entorno relataram a presença de muita fuligem nos imóveis.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa sexta-feira, 13:
- Governadores da Amazônia se reúnem com embaixadores europeus e discutem financiamento para programas de desenvolvimento sustentável na região
- Conselho de Direitos Humanos vai ao Maranhão apurar denúncias de violações de direitos em construção de porto
- 32 anos após mais grave acidente radioativo do Brasil, sobreviventes reivindicam construção de memorial em Goiânia
Clique e ouça esta e outras notícias: