O saque complementar do FGTS que aumentou de 500 para 998 reais o limite será liberado nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Mas atenção: é só para quem tinha até um salário mínimo na conta no dia 24 de julho deste ano. O valor a ser recebido vai depender do saldo do trabalhador nesta data.
O dinheiro ficará disponível até 30 de março de 2020. Cerca de 10 milhões de pessoas serão beneficiadas com mais de 2,6 bilhões de reais, segundo a Caixa Econômica Federal.
Lembrando que os saques imediatos, ou seja, sem complementação para os trabalhadores que fazem aniversário entre janeiro a outubro já estão liberados. E nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o dinheiro vai estar disponível também para os aniversáriantes de novembro e dezembro.
Quem tem conta na Caixa pode receber o valor em crédito automático na poupança e, quem não tem, pode fazer o saque em qualquer lotérica ou ponto de atendimento do banco apresentando um documento oficial e o Cartão do Cidadão. Quem não tem cartão pode adquirir nas agências da Caixa.