A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, afirmou que evidências apontam que os mais de 70 detentos que escaparam da Penitenciaria Regional Pedro Juan Caballero não teriam saído pelo túnel encontrado dentro de uma das celas, mas que teriam sido libertados e saído pela porta da frente. De acordo com a ministra, os promotores já possuem o vídeo do circuito fechado da penitenciária que esclarece como foi a fuga.
O número de fugitivos ainda não está definido, mas o certo é que apenas um dos foragidos foi encontrado: um brasileiro do Maranhão que foi recapturado pela polícia de Mato Grosso do Sul.
Cecilia Pérez afirmou que já havia alertado as forças de segurança do país sobre a existência de um plano no qual uma quantia significativa de dinheiro teria sido oferecida por lideranças do PCC para que agentes públicos facilitassem a fuga. Alguns agentes da segurança pública paraguaia e guardas penitenciários já foram afastados de suas funções.
Ouça também:
- Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da abertura do Fórum Econômico em Davos
- Fundo Monetário Internacional aumenta estimativa de crescimento do Brasil para 2020
- Atriz Regina Duarte confirma vinda a Brasília para conhecer Secretaria de Cultura; ela analisa convite de Bolsonaro para assumir o cargo