Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agências da Caixa em SP vão abrir durante feriados antecipados para pagar auxílio emergencial

Agências vão abrir das 8 horas às 14h para realizar os pagamentos do auxílio emergencial

Repórter Nacional

No AR em 19/05/2020 - 18:00

A decisão da direção da Caixa vale para a sexta-feira (22) e segunda feira (25) – datas escolhidas para antecipar os feriados de Corpus Christi e o Dia da Revolução Constitucionalista no estado.

Prefeitos de diversas cidades de São Paulo, inclusive a capital, estão antecipando feriados para aumentar o isolamento social.

Mas nesta terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que as agências vão abrir das 8 horas às 14h para realizar os pagamentos do auxílio emergencial.

Após a notícia, a Associação de Pessoal da Caixa e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício ao presidente do banco. As entidades pedem que, por uma questão sanitária, a Caixa respeite o esforço das autoridades municipais para conter o avanço do coronavírus e mantenha as agências fechadas durante os feriados antecipados.

A Apecef destaca que os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial para quem recebe por meio da poupança social digital só serão liberados em 30 de maio. Até esta data, são permitidos apenas pagamentos de contas pelo aplicativo Caixa Tem.

Sem dar números, as entidades sindicais também afirmam que a Caixa tem registrado cada dia mais casos de empregados contaminados com o novo coronavírus.

O banco não informou o número de infectados, mas de acordo com Pedro Guimarães, há quatro mortes por covid-19 entre os funcionários. Segundo o presidente da Caixa, a instituição está adotando todas a medias para proteger trabalhadores e clientes. Pedro Guimarães disse que os funcionários estão totalmente preparados para fazer o atendimento com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como luvas, álcool em gel, máscaras e viseiras de acrílico. 

 

 

Ouça também:

- Isolamento é prorrogado na cidade do Rio de Janeiro por mais sete dias

- Niterói começa a flexibilizar isolamento social a partir de quinta-feira

- Câmara dos Deputados aprova texto-base de projeto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país

 

Criado em 19/05/2020 - 18:52

Mais do programa