Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Emanuel Ax interpreta Beethoven no BBC Proms

Confira o programa realizado em setembro de 2019 no Royal Albert Hall, em Londres.

BBC Proms

No AR em 05/12/2020 - 16:00

Neste sábado (05) confira mais um BBC Proms, o maior festival de música clássica do mundo. O programa segue com a apresentação que ocorreu em 3 de setembro de 2019, no Royal Albert Hall, em Londres, com o pianista Emanuel Ax, a Filarmônica de Viena e o maestro Bernard Haitink. 

Um dos formatos que mais traduzem a riqueza e criatividade na escrita de Beethoven é o concerto. Suas composições mostram toda a ousadia e originalidade em concertos que ora apresentam uma certa brutalidade heroica, ora trazem melodias cheias de suavidade e lirismo. Essas últimas características descrevem o seu Concerto número 4, que será o destaque do programa. 

O Concerto número 4 teve sua estreia em Viena, em dezembro de 1808, tendo como solista o próprio Beethoven -bque na ocasião já estava com a surdez bastante avançada. Após a estreia, um membro da plateia escreveu que o concerto era: “Uma obra de dificuldade prodigiosa, e que Beethoven tocou com uma habilidade e rapidez impressionante no primeiro movimento, e com um emocionante lirismo e melancolia no segundo.

Criado em 05/12/2020 - 11:07

Mais do programa