O anúncio da visita foi feito, nessa quinta-feira (2), durante uma transmissão ao vivo, nas redes sociais. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da transmissão e explicou que o objetivo é levar ajuda humanitária, mas também apoiar a reconstrução das cidades.
Bolsonaro falou, ainda, sobre outros assuntos como o Projeto de Lei (PL) das fake news, em tramitação no Congresso Nacional. O texto base foi aprovado no Senado e ainda não tem data para ir à votação na Câmara dos Deputados.
O presidente afirmou que vai vetar o texto, se entender que o teor contraria a liberdade de expressão. E disse que pode fazer uma consulta pública sobre o PL.
Jair Bolsonaro contou que ficou sensibilizado com uma médica de Porto Seguro pedindo cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 e determinou o envio de 40 mil doses do medicamento. De acordo com ele, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que o remédio chegará nesta sexta-feira.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, determinou que Pazuello explique, até a primeira semana de agosto, a orientação para que médicos usem cloroquina e hidroxicloroquina no combate à pandemia. A intimação faz parte de uma arguição de descumprimento de preceito fundamental, movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde.
Ouça o Repórter Nacional das 7h desta sexta-feira (3):
Mais destaques dessa edição:
- Jair Bolsonaro sobrevoa região atingida por ciclone em Santa Catarina
- Sancionada, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos
- Governo do Distrito Federal marca data para a reabertura das escolas
- Estudo mostra que contaminação por coronavírus pode ser maior do que o registrado até agora
- Trabalhador informal é o que mais sente os efeitos da pandemia de Covid-19