Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas prorroga decreto com restrições de isolamento e anuncia ampliação de leitos

Governo do Amazonas prorroga decreto com restrições de isolamento e anuncia ampliação de leitos após aumento de casos da covid-19 no estado

Repórter Nacional

No AR em 27/10/2020 - 18:00

Após o aumento de registros da covid-19 no Amazonas o governo do estado decidiu prorrogar, por 30 dias, o decreto que restringe, no âmbito estadual, o acesso às áreas de praias para recreação; o funcionamento de balneários e flutuantes e o funcionamento de bares. A gestão estadual também apresentou plano para ampliação da rede de saúde. 

As medidas foram decididas nesta terça-feira pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Amazonas, que considerou dados da Fundação de Vigilância em Saúde.

A média móvel de casos de coronavírus no estado subiu 23% nos últimos 14 dias. Em Manaus, a alta foi de 55%. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos destinados à covid-19 na rede estadual cresceu 51% em duas semanas e a média móvel de mortes pela doença no estado subiu 36% nesse mesmo período.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, descartou a necessidade lockdown, mas anunciou o aumento do número de leitos na rede hospitalar. Entre os motivos para o crescimento de casos da covid-19 no Amazonas, Wilson Lima destacou a realização de eventos, em função das eleições municipais. 

O governo estadual também anunciou a chegada de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, além de monitores e medicamentos, e a contratação temporária de mais 85 técnicos de enfermagem para reforçar a assistência à população.

Outra estratégia adotada pelo governo é a realização de cirurgias ortopédicas no período noturno, com o objetivo de acelerar a desospitalização de pacientes internados por causas externas e aumentar o número de leitos de retaguarda para a covid-19.Outra estratégia adotada  é a realização de cirurgias ortopédicas no período noturno, com o objetivo de acelerar a desospitalização de pacientes internados por causas externas e aumentar o número de leitos de retaguarda para Covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o estado do Amazonas já contabiliza mais de 157 mil e 600 casos de coronavírus no estado. Quatro mil quatrocentras e sessenta pessoas morreram por causa da doença. 

Ouça também:

- Incêndio em hospital do Rio de Janeiro deixa um (dois) paciente(s) morto (s)

- Congresso Nacional... Partidos mantêm obstrução e sessão da Câmara é cancelada     

- Turismo mundial tem queda de 70% em 2020 e perdas de mais de 730 bilhões de dólares para o setor por causa da pandemia

Criado em 27/10/2020 - 18:49

Mais do programa