Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministros devem ir ao Congresso para explicar medidas econômicas

Líderes da base aliada do governo se reuniram com a presidente Dilma

Líderes da Câmara e do Senado que apoiam o governo se reuniram com a presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (15). A pauta foi o pacote de medidas proposto pelo Executivo para transformar o déficit no orçamento do ano que vem em superávit, já que a maioria das medidas precisa ser aprovada pelo Congresso, incluindo a criação da nova CPMF.

 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, reconhece que a tarefa não vai ser fácil. Mais otimista, o líder do governo na Câmara, José Guimarães, do PT, disse que o diálogo pode construir esse entendimento.

 

Ouça também:

 

Governo anuncia cortes de R$ 26 bilhões e propõe CPMF para Previdência

 

A presidente da Comissão Mista do Orçamento, senadora Rose de Freitas, do PMDB, também participou da reunião e ressaltou que nesta quinta-feira (17) o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy vão ao Congresso explicar as medidas.

 

Uma das propostas para equilibrar as contas públicas é o corte de ministérios. A presidenta Dilma prometeu anunciar até a próxima quarta-feira essa parte da reforma administrativa.

 

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, do PT, disse que as propostas de cortes e aumentos de impostos devem começar a chegar ao Congresso na próxima semana.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Lava Jato: Moro aceita denúncia contra Dirceu e outras 14 pessoas.

- Empresário da UTC diz que pagou propinas para não perder contratos com a Petrobras.

- Ministério Público lança campanha contra a corrupção.

- Botafogo segue na liderança da série B do Campeonato Brasileiro.

- Começa o Festival de Brasília do Cinema.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 16/09/2015 - 11:50 e atualizado em 16/09/2015 - 08:30

Mais do programa