Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

Com base nessa nota, o candidato pode trocar a opção de curso e

Dia de pensar em probabilidades para os estudantes que concorrem a uma das 228 mil vagas do Sisu, programa que oferece acesso à instituições públicas de ensino superior.

 

As primeiras notas de corte dos cursos foram divulgadas nesta terça-feira (12). Com base nessa nota de corte, o candidato pode trocar a opção de curso. Escolher um menos concorrido, com mais chances de ser aprovado.

 

A estudante Luíza Bernardes concorre a uma vaga para engenharia mecatrônica na Universidade de Brasília, como primeira opção, e para o mesmo curso, só que na Universidade Federal de Santa Catarina, como segunda opção.

 

Esses cursos têm nota de corte acima de 700. Ela diz que, agora, vai tentar se classificar em outra instituição.

 

A nota de corte é a menor nota que o candidato precisa atingir para ter alguma chance de ficar entre o número de vagas oferecidas.

 

Como o estudante tem até quinta-feira (14) à meia noite para trocar de opção, a nota de corte pode variar um pouco, num mesmo curso e numa mesma instituição.

 

É o caso da estudante Carolina Berçot, que concorre a uma vaga na Universidade de Brasília. Ela se inscreveu, como primeira opção, no curso de direito, que tem nota de corte de 752,32.

 

Como segunda opção, Carolina ficou com ciências contábeis, que tem nota de corte de 682,25. Ela já pensa numa estratégia para garantir a aprovação e estudar perto de casa.

 

A previsão é de que outra nota de corte seja divulgada nesta terça-feira (13). O candidato precisa ficar atento: como é possível fazer a mudança de opção mais de uma vez, fica valendo aquela feita por último, a que foi confirmada pela última vez antes do fim do prazo da inscrição.

 

O Repórter Nacional destacou: tragédia na Serra do Rio de Janeiro completa cinco anos; produção industrial cai em nove dos catorze locais pesquisados; Belém do Pará completa 400 anos; Homem Bomba provoca explosão no centro de Instambul matando várias pessoas, entre elas, turistas.



O que fazer depois de receber o resultado do Enem e do Sisu

Criado em 12/01/2016 - 15:04 e atualizado em 12/01/2016 - 13:05

Mais do programa