Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial sem Tabaco alerta para danos causados pela produção do fumo

Dados da OMS mostram que o consumo do tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas todos os anos

Repórter Solimões

No AR em 31/05/2017 - 16:33

O Repórter Solimões desta quarta-feira (31) fala sobre o Dia Mundial Sem Tabaco. Como tema da campanha deste ano, a Organização Mundial da Saúde – OMS -  elegeu "Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento". A proposta tem o objetivo de chamar a atenção dos países fabricantes de cigarros do mundo como o Estados Unidos por exemplo,  para que implementem medidas consistentes de controle do tabaco, incluindo a proibição de todo tipo de publicidade relacionados ao assunto, a adoção de embalagens simples para os produtos e o aumento de impostos especiais voltados para o setor.

No Amazonas, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas - FCecon, unidade de referência em cancerologia na Amazônia Ocidental, realizou uma ação com o objetivo de conscientizar a população sobre os fatores de risco do câncer de pulmão, em especial, o tabagismo.

De acordo com informações da Agência Brasil, dados da OMS mostram que o consumo do tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas todos os anos e custa aos lares e aos governos mais de US $ 1,4 trilhão, em razão de despesas com saúde e da perda de produtividade.

Ouça a matéria no player acima.

Criado em 31/05/2017 - 16:42

Mais do programa