Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant decreta situação de emergência devido a cheia

De acordo com a Defesa Civil, 58 comunidades rurais estão sendo

O município de Benjamin Constant, no alto solimões, decretou na manhã desta terça-feira (31) situação de Emergência por causa da enchente que afeta 800 famílias na área urbana da cidade.

 

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil Gleissimar Castelo Branco, 58 comunidades rurais estão sendo diretamente atingidas pela enchente. “A estimativa é que nós vamos atingir mais 12 mil famílias com essa enchete”, afirma a coordenadora.

 

Ouça também: Especialista em saúde esclarece mitos e verdades sobre vacina contra HPV

 

Gleissimar Castelo Branco informou ainda que o nível do Rio Solimões está em 12,91m e sofre influência direta das constantes chuvas nas cabeceiras dos Rios Javari e Solimões no Peru. A coordenadora também afirmou que há previsão de chuvas até dia 31 de maio.

 

A Defesa Civil de Benjamin Constant já construiu várias pontes de madeiras na cidade para facilitar o acesso, além da doação de madeiras para levantar os assoalhos das casas atingidas pelas águas. Já a Defesa Civil do Amazonas informou que enviou 321 toneladas de alimentos não perecíveis, além de itens de dormitório, higiene, medicamentos e filtros de água.

 

Segundo a Defesa Civil do Amazonas, além de Benjamin Constant, os municípios de Carauari, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Itamarati, Tapauá, Guajará e Canutama já decretaram estado de emergência, além de Boa do Acre que decretou estado de calamidade pública.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/04/2015 - 00:52 e atualizado em 01/04/2015 - 07:34

Mais do programa