O Observatório da Educação do Campo no Alto Solimões (OBECAS), do Instituto Natureza e Cultura da UFAM, em Benjamin Constant, promove o “I Seminário da Educação do Campo". O evento acontece nos dias 19 e 20 de junho de 2015 no INC da UFAM.
O Público alvo são discentes e docentes das redes municipal, estadual e federal, das zonas rural e urbana, movimentos sociais e os gestores das escolas dos municípios do Alto Solimões. Estão no seminário, professores da UEA Tabatinga, além de professores do Peru e da Colômbia.
Segundo a coordenadora da Educação no Campo no Alto Solimões, Jarliane Silva, o evento terá oficinas, mesas redondas e a apresentação de trabalhos de professores e alunos sobre a educação no campo. Um dos organizadores do seminário, Ismael Negreiros, fala da programação.
O Seminário da Educação no Campo, acontecerá no Instituto de Natureza e Cultura, UFAM na Rua 1 de maio em Benjamin Constant (AM).
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).