Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procon do Amazonas orienta consumidores sobre compra de materiais escolares

A aluna, Clarice Bitencurt, falou sobre sua lista de material escolar

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), desde o início do ano, tem fiscalizado livrarias e papelarias e orientado os pais quanto aos itens pedidos na lista de material escolar.

 

A secretária-executiva do Procon-AM, Rosely Fernandes, informou que itens de uso comum ou de expediente não podem ser exigidos pelas instituições de ensino, ela sugere que os pais fiquem atentos ao que faz parte do uso pedagógico e pessoal do aluno.

 

Ouça também: Saiba como economizar na compra do material escolar

 

Aluna do 8º ano, Clarice Bitencurt falou sobre sua lista de material escolar e percebeu que alguns itens,como  200 folhas de papel sulfite e duas caixas de lápis de cor, não são necessários.

 

Nos municípios onde não há unidades do Procon, como Tabatinga, por exemplo, os pais podem procurar a Defensoria Pública ou o Ministério Público em casos de dúvidas sobre a lista de materiais, como explica Rosely Fernandes.

 

Ela destacou ainda que os pais devem comprar produtos que tenham a marca do Imetro, para garantir a saúde e a segurança dos filhos, e fazer pesquisas de preços para economizar.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Procon-AM



Material escolar: Procon dá dicas importantes para fazer boa aquisição

Criado em 27/01/2016 - 09:00 e atualizado em 27/01/2016 - 08:23

Mais do programa