Homens do 8º Batalhão da Polícia Militar em Tabatinga (AM) estão fazendo policiamento e a segurança nas comunidades indígenas Umariaçu I e II.
O patrulhamento determinado pela Justiça, após solicitação de lideranças indígenas começou há 15 dias.
O morador da Comunidade de Umariaçú, André Pereira, diz estar satisfeito com o trabalho da polícia e ressaltou que a violência é praticada pelos jovens da comunidade. “Sim é muito bom, o patrulhamento da Polícia Militar, fazendo a segurança na nossa comunidade, eu estou muito alegre pela participação deles, dá segurança pra diminuir a violência, principalmene na juventude”, afirma.
Segundo o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga(AM), major Herlon Gomes, durante as rondas foram apreendidas bebidas alcoólicas e armas brancas. “Aqueles adolescentes que não estão estudando, por algum problema familiar estão na rua e até altas horas da noite estão se drogando, tomando cachaça e fazendo uso de arma branca”, constata.
Major Herlon informou ainda, as armas brancas, bebidas e drogas apreendidas foram encaminhados para delegacia de Policiamento Militar de Tabatinga.