Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições 2016: Jovens de 16 e 17 podem tirar título de eleitor até 4 de maio

II Semana do Jovem Eleitor incentiva o voto nessa faixa etária, que é

A campanha  II Semana do Jovem Eleitor incentiva jovens de 16 e 17 anos a tirar o primeiro título eleitoral.

 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a campanha tem como objetivo fortalecer a participação da juventude nas eleições deste ano, mesmo o voto ainda sendo facultativo para essa faixa etária.

 

A assistente administrativa, do cartório eleitoral em Tabatinga, Gilberlânia Oliveira, reforçou a ação e informou que todos os cartórios estão aderindo a campanha.“Em todos os cartórios, os jovem a partir dos 16 anos, se já tiver identidade ou carteira de trabalho, já pode tirar o título”, explica. 

 

Para tirar o documento o eleitor, deve comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade, levando um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópias.

 

Os jovens que ainda têm 15 anos, mas completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2016 (data do primeiro turno das eleições municipais), também poderão tirar o título para escolher os seus representantes.

 

Gilberlânia, convida os interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 a alistar-se nos cartórios eleitorais até o dia 4 de maio, último dia para tirar ou transferir o título.

 

O Cartório Eleitoral de Tabatinga 36ª Zona Eleitoral fica localizado na rua Ruy Barbosa, Bairro Ruy Barbosa.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/04/2016 - 17:52 e atualizado em 01/04/2016 - 16:04

Mais do programa