Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta impactos da abertura de nova área para mineração

Jaime Gesisky, do WWF-Brasil, fala sobre decreto que pode abrir mais de 40 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá para exploração mineral

Revista Brasil

No AR em 27/07/2017 - 10:40

Um decreto da presidência da República pode abrir uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá para exploração mineral. A decisão foi antecipada, nesta terça-feira, pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, quando comentava um pacote com novas regras para o setor de mineração.

A área pertence à Reserva Nacional do Cobre e seus Associados (Renca) e equivale ao estado do Espírito Santo. Os possíveis impactos ambientais e para as populações indígenas é o tema discutido pelo especialista em políticas públicas, Jaime Gesisky, da WWF-Brasil, em entrevista ao Revista Brasil

Ouça no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 28/07/2017 - 09:35 e atualizado em 28/07/2017 - 09:34 - Episódio Reserva florestal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa