Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica o que é a Previdência Complementar

Diferença entre o Regime de Previdência Complementar e os outros dois – Regime Geral de Previdência Social e o Regime Próprio – é que ela é facultativa, enquanto que os dois são públicos e obrigatórios por lei.

Revista Brasil

No AR em 12/07/2017 - 09:15

A Previdência Complementar é uma forma de guardar recursos de contribuições das pessoas - empregadas e empregadores – e das associações, para que futuramente possam ser convertidas em rendas. O Sub-Secretário do Regime de Previdência Complementar, da Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social, Paulo César dos Santos, explica também que esses recursos são investidos durante muitos anos.

Segundo ele, a diferença entre o Regime de Previdência Complementar e os outros dois – Regime Geral de Previdência Social e o Regime Próprio – é que ela é facultativa, enquanto que os dois são públicos e obrigatórios por lei.

Ouça a entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 12/07/2017 - 09:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa