Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma Trabalhista divide opiniões no Congresso Nacional

Em debate no Revista Brasil, Paulo Paim colocou que falta discussão sobre o projeto no Senado, e Darcísio Peondi defendeu necessidade da Reforma

Revista Brasil

No AR em 05/07/2017 - 11:28

O Projeto de Lei da Reforma Trabalhista teve requerimento de urgência aprovado no plenário do Senado Federal ontem, terça-feira (4), e com isso poderá ser votado na próxima semana. O embate a respeito do PL é grande no Congresso, com parlamentares contra e à favor. Para tratar do tema, o programa Revista Brasil desta quarta-feira (5), fez um debate com o senador Paulo Paim (PT/RS) e o deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS).

O senador criticou a falta de debate sobre o Projeto de Lei no Senado. “Em um único projeto você está fazendo 117 alterações em artigos, e entre parágrafos e incisos chega a dar 200. A primeira questão é essa, o Governo manda com 7 artigos e da Câmara sai com 117. É humanamente impossível achar que senadores e deputados vão conseguir debater um tema como esse em um, dois meses”, conclui.

Para o deputado, existe, sim, a necessidade de uma Reforma Trabalhista, que segundo ele já aconteceu em vários lugares do mundo. “Hoje existe o diálogo, hoje predomina no mundo o acordado sobre o legislado, os sindicatos fortes, os empregados conversam com os empregadores, tem gente que trabalha em casa, tem gente que trabalha em outro país, tem gente que não trabalha as oito horas (...). E mais, essa reforma trabalhista não afeta nenhum direito trabalhista”, afirmou.

Para ouvir ao debate na íntegra, clique no player acima.

Criado em 05/07/2017 - 11:40

Mais do programa