Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destruição do cerrado pode agravar crise hídrica

Segundo especialista da WWF, o bioma que é o mais ameaçado atualmente

Revista Brasil

No AR em 01/08/2017 - 11:21

O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, mas vem sofrendo com o desmatamento constante. Somente entre julho de 2013 e agosto de 2015, perdeu 18.962,45 km² de vegetação nativa, o equivalente a mais de três vezes o tamanho do Distrito Federal.

Em entrevista ao programa Revista Brasil desta terça-feira (01), o coordenador do programa Cerrado-Pantanal da WWF Brasil, Júlio César Sampaio, ressalta que hoje o Cerrado é o bioma, no Brasil, mais ameaçado e que isso é preocupante.

“Esse bioma é fundamental para a sobrevivência de espécies chaves, não só de espécies da nossa biodiversidade, fauna e flora; mas também para a manutenção de serviços essenciais como a produção de água nessa região do Brasil”, completa.
 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 01/08/2017 - 11:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa