Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF decidirá se substituição de chefe do executivo por curto período gera inelegibilidade

Advogado avalia implicações da questão para o direito eleitoral

Revista Brasil

No AR em 10/04/2025 - 06:54

Um prefeito reeleito teve a sua candidatura indeferida pois o Tribunal Superior Eleitoral entendeu que ele havia ocupado cargo por oito dias, menos de seis meses antes da eleição. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a nova eleição configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição Federal.

O ex-prefeito de Cachoeira dos Índios (PB), Allan Seixas de Sousa, recorreu e o caso, com repercussão geral reconhecida, será analisado pelo Supremo Tribunal Federal.

Para nos explicar os fatos, o Revista Brasil falou com o advogado Sidney Sá das Neves, coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Ouça no player acima.

Criado em 10/04/2025 - 09:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa