Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos começam a usar impressão 3D em cirurgias

Geraldo Motta, do Instituto Nacional de Ortopedia e de Traumatologia, fala sobre a aplicação da tecnologia em cirurgias de ombro

Revista Brasil

No AR em 21/08/2017 - 10:30

O Revista Brasil falou com o cirurgião-chefe do Instituto Nacional de Ortopedia e de Traumatologia (INTO), Geraldo Motta, sobre o uso da impressão 3D em cirurgias. A tecnologia passou a ser utilizada no Instituto em cirurgias de ombro.

Ouça a entrevista completa:

Um dos desafios desse tipo de cirurgia é conseguir colocar a prótese na posição correta. A adoção da nova tecnologia contribui para superar essa dificuldade pois possibilita a impressão de peças plásticas sob medida.

O próximo passo, revelou Geraldo, será a aplicação da impressão 3D também para substituir membros amputados, principalmente em crianças.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pelas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 22/08/2017 - 12:06 e atualizado em 22/08/2017 - 12:06 - Episódio Cirurgia com uso de 3D

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa