A produção do Revista Brasil fez uma surpresa especial, ao vivo, para o âncora Valter Lima.
O criador do programa, o ex-presidente da Radiobrás, Carlos Zarur – junto com o jornalista Jorge Guilherme – foi o primeiro a participar, e lembrou que Valter é o âncora há mais tempo com um programa no ar em todo o país, junto com Andhrea Tavares.
O jornalista Mário Nélson Duarte, que trabalhou com Valter Lima na Rádio Alvorada, lembrou a dedicação do âncora ao trabalho, desde o início da carreira.
Valter destacou o trabalho do professor e repórter Álvaro Buffarah, de São Paulo, em 11 anos de trabalho no programa, e recordou uma entrevista de repercussão internacional.
O ex-repórter do Revista Nacional – antigo nome do Revista Brasil - , Irineu Tamanini, confessou ter saudades do tempo em que participava do programa, e atribuiu esses 31 anos no ar à seriedade de Valter Lima e do Jornalismo da emissora.
A diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação, Christiane Samarco, ressaltou a qualidade e o compromisso de Valter com os ouvintes e com a informação, além da variedade de assuntos abordados no Revista Brasil, ou seja, “tudo o que uma emissora pública tem que ter para ofertar ao seu publico”.
Valter Lima agradeceu pela confiança na equipe, que trabalha “para que a notícia seja entendida e balizada pelo ouvinte”.
Muitos ouvintes ligaram e enviaram mensagens, mas uma da Vila Propício (GO), resumiu: “Desses 31 anos, 30 anos o Valter é meu companheiro aqui, porque eu escuto ele”.