Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ações policiais na Rocinha são acompanhadas por Defensoria Pública

Segundo ouvidor-geral do órgão, não há nenhuma denúncia contra a polícia ou militares até agora

Revista Brasil

No AR em 26/09/2017 - 12:29

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro acompanha as ações na Rocinha para garantir que os moradores tenham seus direitos preservados durante as abordagens policiais. Segundo o Ouvidor-Geral da Defensoria, Pedro Strozenberg, não há nenhuma denúncia contra a polícia ou militares até agora na Rocinha.

Ele disse ainda que os moradores têm medo da violência e também receiam o futuro, devido à falta de informação, e lembrou que em caso de abuso, a pessoa deve ligar para o telefone 129.

"Tem um ambiente muito atemorizado na Rocinha recentemente. Há um receio para o futuro. Há uma preocupação porque não há uma explicação de quais são as ações previstas, de quanto tempo vai durar essa operação", relatou Strozenberg.  

Ouça a entrevista:

 


 

Criado em 26/09/2017 - 12:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa