Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Delegado analisa tragédia em creche de Janaúba (MG)

Cinco crianças e uma professora morreram após vigia atear fogo e suicidar-se

Revista Brasil

No AR em 06/10/2017 - 13:53

As mortes de cinco crianças e da professora Helley Batista, do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, uma creche mantida pela Prefeitura de Janaúba (MG), depois que o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo e em seguida se suicidou da mesma forma, chocou o país nesta semana.

 

Ambulância, Samu

Segundo o delegado da cidade, Bruno Fernandes Barbosa, a professora agiu de maneira heroica: tirou várias crianças do local, impedindo que o número de mortes fosse bem mais alto, mas não resistiu às queimaduras.

Ele disse ainda que o vigia, desde 2014, apresentava um quadro psicótico de perseguição (acusou a mãe de tentar envenená-lo). Era muito solitário, porém sem nenhum traço de agressividade. Mas, dias antes do massacre, disse a um parente que iria morrer.

Nove vítimas já foram removidas para Montes Claros e outras três estão sendo levadas para a cidade mineira.

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

O Revista Brasil é transmitido de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Vai ao ar ,de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional da Amazônia e Nacional AM do Rio de Janeiro. Vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 06/10/2017 - 14:06

Mais do programa