Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente de Conselho de Direitos Humanos analisa chacinas no Ceará

Beatriz Xavier atenta para a necessidade de garantir a proteção das vítimas e testemunhas

Revista Brasil

No AR em 30/01/2018 - 11:41

Na noite do último sábado, 13 pessoas foram vítimas de uma chacina em Fortaleza. Em janeiro, mais de 200 homicídios foram registrados no Ceará. Para comentar esse cenário, o Revista Brasil conversou com a Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará, Beatriz Xavier.

Ouça a entrevista completa:

"É lamentável a situação aqui em Fortaleza, mas isso que está acontecendo é uma tragédia anunciada", afirma Beatriz. Ela lembra que só nos últimos três anos ocorreram oito chacinas em três anos no estado e em uma década foram 35 mil assassinatos.

Beatriz afirma que desde a chacina o conselho já vem se reunindo e conversando. "Nós já temos algumas preocupações muito urgentes", conta. "Em relação às condutas mais emergenciais que cobramos do poder público, queremos que o caso seja tomado como exemplar e que seja resolvido o mais breve possível". 

O Conselho também destaca, conta Beatriz, que é primordial que as testemunhas e os familiares das vítimas deste tipo de crime sejam protegidas pelo poder público, visto que são alvos preferenciais dos criminosos.

Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 30/01/2018 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa