A Embaixada dos Estados Unidos da América emitiu alerta aos turistas daquele país recomendando evitar determinadas áreas com alta criminalidade no Brasil. Dentre elas, encontram-se Regiões Administrativas em Brasília como Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá. O sociólogo e cientista político Antônio Flávio Testa conversou com o Revista Brasil sobre o documento divulgado pelo órgão estadunidense.
Ouça a entrevista na íntegra:
O professor avaliou que o alerta é danoso para a imagem do Distrito Federal. "Nós sabemos que recentemente tivemos crises violentas e que em quase todos os municípios do entorno o crime organizado tem mais força que o Estado brasileiro", pondera. "Mas daí para você deixar a população submetida a esse estigma é muito ruim"
Para o professor, o Governo do Distrito Federal deveria ter uma posição mais contudente sobre o tema, cobrando objetivamente da Embaixada dos Estados Unidos sobre o motivo de terem feito esse alerta e quais são os indicadores objetivos que os motivaram
O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.