Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista afirma que “Força Nacional não pode ser uma gambiarra policial”

Ex-secretário nacional de Segurança Pública comenta intervenção no Rio de Janeiro

Revista Brasil

No AR em 16/02/2018 - 11:32

O governo federal decretou a intervenção na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O Congresso Nacional ainda precisa aprovar a medida, que afetará a votação da Reforma da Previdência, já que a Constituição Federal fica impossibilitada de sofrer alteração durante o período.

O Revista Brasil conversou com o o ex-secretário nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Coronel José Vicente.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O coronel lembrou que o comando das facções criminosas está fortemente armado, além da dificuldade em acessar às comunidades. Ele declarou que a vida na cidade está comprometida.

O especialista também explicou como ocorre a intervenção no estado. O interventor, o Comandante Militar do Leste, General Valter Souza Braga Neto, vai articular o comando de batalhões, promover a integração entre as forças de segurança, estabelecer regras, dentre outras ações.

O coronel acrescentou que não há como ter expectativa de mudanças a curto prazo.

Ele defendeu também a criação de um ministério da Segurança. O especialista afirmou que a demanda de segurança pública no país é muito grande e exige uma coordenação que só um ministério pode fazer.

O coronel pontuou que há demandas permanentes e que deveria haver um protocolo mais rígido em relação às forças de segurança.

 

“A Força Nacional não pode ser uma gambiarra policial”.

 

Ele declarou que, no momento, apenas o Rio de Janeiro necessita de uma intervenção, devido ao banditismo na região.

Criado em 16/02/2018 - 11:36

Mais do programa