Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensoria Pública age na saúde pública do RJ

Devido a cortes, o Rio de Janeiro precisa de medicamentos e da reativação de vários leitos, inclusive de UTI, em duas unidades de saúde municipais

Revista Brasil

No AR em 05/03/2018 - 13:46

Um acordo feito na Justiça, em dezembro, para o investimento de R$ 100 milhões na saúde pública, não foi cumprido. Com isso, a Defensoria do Rio de Janeiro resolveu agir no setor.

O Revista Brasil conversou com Thaisa Guerreiro, Coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, sobre o assunto. 

Ouça a entrevista completa no player.

 

O déficit de leitos de terapia intensiva foi agravado com o corte de repasses, de acordo com Thaisa. Isso superlota as unidades de saúde.

 

"A crise financeira ela gera uma ineficiência de tratamento por conta da falta de insumos, de medicamentos. Os profissionais de saúde não têm com o que trabalhar", declarou.

 

Ela acredita também que a judicialização da saúde tende a crescer.

Criado em 05/03/2018 - 13:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa