Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista orienta sobre o uso de meios digitais por crianças e adolescentes

Os pais devem acompanhar os filhos nos games online e nas redes sociais para não deixá-los expostos a riscos excessivos

Revista Brasil

No AR em 14/03/2018 - 08:03

A internet é parte da vida das crianças e adolescentes. Se por um lado traz ganhos, por outro representa riscos. O pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), André Miceli, afirma que o uso de videogames acelera o raciocínio em tempo de resposta, mas lembra que existem três grandes problemas: o cyberbulliyng, o acesso a conteúdos indevidos e o vício.

Criança observa tela de um tablet


O especialista sugere que os pais conversem com os filhos e fixem limites para o uso do celular e da internet – no máximo uma hora por dia. Também é ideal participar de brincadeiras e jogos ao ar livre para que evitem o vício em recursos digitais.

Confira a entrevista concedida ao programa Revista Brasil no player abaixo.


O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 horas, na Rádio Nacional Brasília, Rádio Nacional Rio de Janeiro, Rádio Nacional Amazônia e, às 6 horas, na Rádio Nacional Alto Solimões.  

Criado em 14/03/2018 - 08:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa